LANÇAMENTO DOS LIVROS “A política da morte: questão racial e segurança pública no Brasil recente” e “Iguais por direito? Desigualdade, reparação social e sub-representatividade negra no Brasil recente” - 17/05/2023 19:00

No dia 19 de maio de 1925 nasce Malcolm X, ativista político estadunidense, um dos maiores defensores dos direitos dos negros nos EUA. Em homenagem ao mês de nascimento desse ativista tão importante na história da população negra que que inspira a luta, resistência e, principalmente, a rebeldia do povo negro, que historicamente tem sido os sujeitos do enfrentamento ao racismo articulado nas diversas esferas da sociedade, nada melhor do que fechar com o lançamento das duas obras do membro da CIR OAB/RS, presidente da CIR OAB/RS da subseção Pelotas/RS e Vice Presidente da CIR/OABRS Dr. Fábio Gonçalves. Obras “A política da morte: questão racial e segurança pública no Brasil recente” e “Iguais por direito? Desigualdade, reparação social e sub-representatividade negra no Brasil recente” que possuem o selo da Conselho Federal.

19h – ABERTURA:

• Leonardo Lamachia – Presidente da OAB/RS
  • Karina Contiero – Secretária - Geral Adjunta e Coordenadora Geral das comissões da OAB/RSLetícia Padilha – Presidenta da CIR OAB/RS
  • Patrícia Alves – Secretária - Geral CIR/ OABRS
  • Leonardo Franco – Secretário - Geral Adjunto CIR/OABRS
  • Janaína Cordeiro – Vice - Presidente da CIR/OABRS
  • Fábio Gonçalves – Presidente da CIR subseção Pelotas/RS e Vice - Presidente da CIR/OAB/RS

19h30min - PALESTRA:

• Corpos Incômodos: Racismo, Segregação e as gentes descartáveis para o Estado brasileiro.

PALESTRANTE:

• Dr. Fábio Gonçalves - Presidente CIR da subseção da OAB de Pelotas e Vice Presidente da CIR/OAB/RS.

22h – ENCERRAMENTO.