I SEMINÁRIO DA ASSISTÊNCIA SOCIAL DA COMISSÃO DE SEGURIDADE SOCIAL DA OAB/RS

I SEMINÁRIO DA ASSISTÊNCIA SOCIAL DA COMISSÃO DE SEGURIDADE SOCIAL DA OAB/RS - 18/10/2023 09:00

Será o primeiro Seminário sobre assunto de tal relevância. A assistência social é um dos pilares da seguridade social e será um momento de debate, atualização e conhecimento acerca do tema.

PROGRAMAÇÃO DO EVENTO

09h – Abertura do Evento

• Leonardo Lamachia - Presidente da OAB/RS;
  • Elizara Nunes Grzesczak - Conselheira Seccional da OAB/RS. Assessora da Secretaria da Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social do Estado.
  • Gustavo Segabinazzi Saldanha – Secretário Adjunto de Assistência Social do Estado.
  • Tiago Kidricki - Presidente da Comissão de Seguridade Social da OAB/RS.

9h30min - Palestra: A Assistência Social no Estado do RS e no Brasil

• Palestrante: Gustavo Segabinazzi Saldanha – Secretário Adjunto de Assistência Social do Estado.

10h – Palestra de Abertura

• Mediadora: Jaqueline Coutinho.
  • Palestrante: Marco Serau – Advogado. Professor UFPR. ‍Doutor em Direito

10h30min – Palestra: A assistência social nos Tribunais

• Palestrante: Desembargador Paulo Afonso Brum Vaz – Advogado. Servidor da Justiça Federal. Juiz Federal. Professor.

11h – Intervalo.

11h10min  – Palestra: A Perícia Social

• Palestrante: José Ricardo Caetano Costa - Advogado. Professor Universitário. Membro da Comissão de Pericias Forense da OAB/SP, Comissão de Seguridade Social da OAB/RS e do GT de Assistência Social da OAB/RS.

11h40min – Debates e sorteio de brindes

12h - Intervalo para almoço

13h30min – Palestra: BPC – Principais dificuldades

• Palestrante: Frederico Klein – Advogado especializado em Direito Previdenciário.

14h – GT de Assistência Social – Colégio de Presidentes

• Pauta: Assistência Social
  • Presidentes de Seguridade Social do Interior:
  1. Marcelo Bittencourt - Secretário-Geral da Comissão de Seguridade Social da OAB/RS;
  2. Bruno Villar - Secretário-Geral da Comissão de Seguridade Social da OAB/RS;
  3. Maíra Mota - Vice-Presidente da Comissão de Seguridade Social da OAB/RS.

16h – Carta do I Seminário