XXIII Ciclo de Palestras em Propriedade Intelectual

XXIII Ciclo de Palestras em Propriedade Intelectual - 29/11/2023 15:00

EVENTO HIBRÍDO COM TRANSMISSÃO AO VIVO PELO ZOOM E YOUTUBE.

PRESENCIAL: OAB Cubo – Rua Manoelito de Ornelas, 55 – Praia de Belas, Porto Alegre/RS.

Ciclo de Palestras em Propriedade Intelectual é promovido anualmente pela Comissão Especial de Propriedade Intelectual da OAB/RS – CEPI, desde o ano 2000. Trata-se da 23ª edição. O objetivo principal do evento é a difusão de temas e da cultura da propriedade intelectual, através de formatos de palestras, workshops e oficinas, visando a capacitação dos profissionais e futuros profissionais, em especial advogados e estudantes de direito, para lidarem com a proteção das criações intelectuais e contribuírem com a inovação.

Tema Central: Tecnologia, Inovação e Propriedade Intelectual

PROGRAMAÇÃO:

15h - ABERTURA

• Dr. Leonardo Lamachia – Presidente da OAB/RS;
  • Dr. Felipe Pierozan - Presidente da CEPI da OAB/RS;
  • Dra. Bruna Razera - Presidente da CJA da OAB/RS;
  • Thiago Ribeiro - CEO do South Summit Brazil.

15h30min – PAINEL 1: MÍDIAS DIGITAIS

PAINELISTAS:

• Rafael Krás Borges Verardi – Advogado. Vice-Presidente da CEPI-OAB/RS. Mestre em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação (PROFNIT/IFRS).
  • Lerry Granville – CEO da Datarecover. Sócio administrador de 15 empresas. Conselheiro e Mentor.

MEDIADOR:

• Igor Wendelstein Costa – Advogado. Membro da CEPI-OAB/RS. Pós-graduando em Propriedade Intelectual (FAMART).

16h30min – PAINEL 2: GAMES

PAINELISTAS:

• Guga Zagonel - Administradora de empresas. Co-fundadora da Kreativitas Studio. Conselheira da ADJOGOS/RS.
  • Alexandre Caputo – Advogado. Vice-Presidente da Associação Gaúcha de Startups. Mentor em programas de inovação.

MEDIADOR:

• André de Oliveira Schenini Moreira – Advogado.  Membro da CEPI-OAB/RS. Mestre em Direito (UFRGS).

17h20min – INTERVALO

17h40min – RELANÇAMENTO DO GUIA PRÁTICO DE PROPRIEDADE INTELECTUAL DA CEPI OAB/RS E CARTILHA DE PROPRIEDADE INTELECTUAL PARA STARTUPS

18h – PAINEL 3: STARTUPS

PAINELISTAS:

• Guilherme Spillari Costa - Advogado e professor. Doutorando e mestre em Direito (UFRGS).
  • Alexandre Mello – Advogado e professor. Diretor Jurídico da Ventiur Aceleradora. Doutor em Direito (UFRGS).

MEDIADORA:

• Kelly Lissandra Bruch – Professora da UFRGS e PROFNIT/IFRS. Membro da CEPI-OAB/RS. Pós-Doutora em Direito (UFRGS).

19h – PAINEL 4: INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

PAINELISTAS:

• Alexandre Winetzki - CEO da Woopi. Diretor de P&D da Stefanini. Responsável por lançamentos como a plataforma de IA Sophie e o tradutor automático Voicero em conjunto com a Microsoft.
  • Juliano Madalena – Advogado e Professor. Presidente da Comissão Especial de Proteção de Dados e Privacidade da OAB/RS. Membro da CEPI-OAB/RS. Doutor em Direito (UFRGS).

MEDIADORA:

• Fernanda Borghetti Cantali – Advogada e Professora. Membro da CEPI-OAB/RS. Doutora em Direito (Unisinos).

20h – PAINEL 5: ENTRETENIMENTO

PAINELISTAS:

• Jorge de Souza Costa – Advogado. Compositor e Produtor. Superintende da Sociedade Brasileira de Administração e Proteção de Direitos Intelectuais (SOCINPRO). Mestre em Direito Empresarial (UGF).
  • Adriana Capelo – Administradora de Empresas. Gerente de Qualidade em Captação e Identificação Musical (Distribuição) no ECAD. MBA em Marketing e Gestão Empresarial (FGV/RJ).

MEDIADORA:

• Caroline Bagesteiro – Advogada. Mestranda em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação. Pós-graduanda em Propriedade Intelectual, Direito do Entretenimento, Mídia e Moda (ESA OAB/SP).

21h - ENCERRAMENTO

APOIADORES: