Exibição do Documentário Imprescindível, uma homenagem a Jair Krischke, e Debate – Uma História de Luta pelos Direitos Humanos - 29/04/2024 19:00

Evento Presencial, no Auditório Cubo, na Rua Manoelito de Ornellas, nº 55.

Apresentação do documentário “Imprescindível”. Release do documentário: Quando o Cone Sul da América Latina foi coberto pelas sobras do fascismo, um grupo de homens e mulheres foi a última esperança para perseguidos políticos. Em Porto Alegre, Brasil, o Movimento de Justiça e Direitos Humanos salvou mais de duas mil vidas. Vidas que se misturam com um nome: Jair Krischke, o Imprescindível”.

• Dr. Leonardo Lamachia – Presidente da OAB/RS
  • Dr. Dani Rudnicki – Vice-Presidente do MJDH, Professor da Unilassale
  • Dr. Roque Reckziegel – Coordenador da Comissão de Direitos Humanos Sobral Pinto da OAB/RS
  • Dr. Rodrigo Puggina – Coordenador da Comissão de Direitos Humanos Sobral Pinto da OAB/RS

19h30min – Veiculação do documentário “Imprescindível”

20h – Debate

• Prof. Dani Rudnicki – Vice-Presidente do MJDH, Professor da Unilassale
  • Sr. Milton Cogo – Repórter Cinematográfico, Diretor e Roteirista do documentário Imprescindível.
  • Sr. Solon Viola  - Doutor em História, professor jubilado do PPG de Ciências Sociais da Unisinos e Membro da Rede Brasileira de Educação em Direitos Humanos.
  • Dra. Cléa Carpi – Medalha Rui Barbosa, ex-Presidente da OAB/RS
  • Dr. Luiz Carlos Levenzon – ex-Presidente da OAB/RS